Voltando a Ler - 01 || “Por Lugares Incríveis”

Olá pessoal!! Vou começar esse post falando para vocês como será essa nova “série”, rs! Bom, para começar, eu nunca fui muito de ler livros, porque apesar de gostar bastante sou bem chatinha pra gostar de alguma história e querer ler até o final. Sempre que leio um livro e gosto tenho vontade de não parar mais de ler e vou lendo, até achar algum chato. Quando acho algum chato, eu paro de ler por um booom tempo, e depois volto! E agora é a fase que eu volto, e decidi compartilhar isso com vocês. O primeiro livro lido da série foi “Por Lugares Incríveis”, e vou falar para vocês um pouco sobre a minha experiência com ele, e o que eu achei!



O livro conta a história de um garoto (Finch) que sempre foi “rejeitado” por toda a escola e sempre foi chamado de aberração quando passava pelos corredores. Até mesmo em casa ele se sentia um estranho, mas mesmo assim nunca havia deixado de ser quem era. Até que um dia ele queria saber como era a experiência de se jogar de cima da torre do colégio e lá ele acaba encontrando uma garota (Violet), que aparentemente também estava querendo fazer o mesmo e também passava por momentos difíceis. Sua irmã, que sempre foi unha e carne com ela, havia sofrido um acidente e falecido, e Violet não aceitava sua vida sem ela. Quando a garota decide pular, Finch aparece e a faz mudar de ideia, e é ai que a história começa.
Em uma das aulas, o professor passa um trabalho em dupla, onde tal terá que conhecer (5) lugares diferentes da cidade, que, por ser pequena, era pouco explorada, e Finch chama Violet para ser sua dupla. Eles até acabam visitando mais lugares por estarem gostando bastante desse tempo sozinhos que eles têm juntos.
Ao longo do tempo, Violet vai ganhando confiança no garoto, mesmo ainda tendo vergonha de conversar com ela em público, por ele ser a “aberração” do colégio, mas aos poucos isso vai passando, assim como seu medo de entrar em um carro, por ainda ter trauma com o acontecido com a sua irmã.
Basicamente, a história é essa, e se eu contar mais um pouco, acabaria com a graça hahah. Mas é um livro bastante complexo, que te faz pensar muito sobre o que vale a pena ou não, e te faz mudar de opinião sobre muitas outras coisas, além de explorar muito o seu conhecimento. É um livro que eu super indico, e tenho certeza de que quem gostou de “A Culpa é das Estrelas”, vai adorar esse livro, porque eles são bem parecidos.
Se puderem e gostarem do assunto, leiam! Não é um livro tão caro, e acredito que seja de fácil acesso para todo mundo.
Se tiverem alguma dúvida também, podem perguntar aqui em baixo que prometo que vou responder.
Me indiquem livros para ler, e/ou livros que você quer saber sobre ou quer que eu fale sobre, rs!


Um grande beijo,
Wendy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário