Voltando a Ler - 03 || A Mais Pura Verdade



O livro trata de um garoto com uma doença, que percebe que seus dias estão chegando ao fim e p decide realizar seu sonho de escalar uma montanha, levando seu cachorro consigo.



  Mark é um garoto de 12 anos com câncer terminal. Ele já havia tratado algumas vezes este problema, e nessas vezes foi-lhe garantido que ele não teria mais problemas, mas o problema acabara voltando, mais forte do que o normal. Quando seus pais souberam disso acharam melhor não contar a ele. Mas ele não era bobo. Notara o sofrimento e o olhar distante de seus pais e, assim que percebeu o que estava acontecendo, decidiu que não ia mais perder tempo. Antes de seu avô falecer, ambos tinham o sonho de escalar o Monte Rainier juntos. Isso não foi possível porque seu vô faleceu e Mark não queria que isso acontecesse com ele. Então, assim que ele descobriu, decidiu que não iria mais perder tempo e decidiu seguir jornada junto a seu cachorro Beau, uma câmera e um caderno. Decidiu que sairia no meio da noite, e assim fez. 
  Ao longo de sua trajetória, Mark planejou tudo para que não fosse encontrado pela polícia e/ou seus pais, o que deu certo. Havia apenas uma pessoa que sabia (involuntariamente) seu paradeiro e essa pessoa era sua melhor amiga desde a infância, Jessie. Ela sabia que não deveria contar para ninguém, mesmo que fosse melhor para ele, pois ele havia confiado seus segredo a ela. Assim ela fez. Mesmo sofrendo, ficou calada. Em busca de seu destino e sonho, Mark teve grandes imprevistos. Apanhou e foi roubado por garotos na rua, teve que roubar comida para alimentar-se e ao seu cachorro, dormiu nas ruas, passou por dificuldades para conseguir chegar até a montanha... Mas não deixava de registrar cada momento em sua câmera, e nem se esquecia de todo final de noite escrever uma frase sobre seu dia.   
  Chegando à montanha, Mark começara a escalá-la seguindo pegadas de outros alpinistas e teve grandes problemas por lá, como falta de ar, fome e dor no corpo. Além de outros fatores naturais, como uma nevada que acabou apagando as pegadas, fazendo Mark se perder. 

Tudo bem, acho que já contei demais, né? Mas basicamente é isso... é um livro muito emocionante, além de ser lindo tanto em aparência como em conteúdo. É um livro fantástico e tem uma história real por trás dele. Espero que vocês tenham gostado, e que tenha deixado vocês com vontade de ler, porque realmente vale a pena! Se já leram, comentem aqui em baixo a sua opinião sobre ele, e se eu tiver errado em algum ponto, me perdoem, mas já faz um tempinho que eu o li, então posso ter me enganado sobre algo, ou me esquecido.

Então é isso!! Espero que tenham gostado.

Beijos, 
Wendy!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário